Eu penso que por vezes a vida leva-nos ao limite para poder testar as nossas capacidades.
No dia-a-dia reparo que a vida para as pessoas boas é bem mais complicada e cheia de espinhos do que para as pessoas que praticam o mal e nada fazem para terem uma vida digna, basicamente as coisas caiem do céu para alguns...
Já não é desde agora que se ouve falar em pessoas que se suicidam. Este é um termo muito controverso, pois uns dizem que quem acaba com a sua vida são pessoas egoístas e fracas outros não pensam assim.
Eu não penso assim, na minha terra tem acontecido vários casos sobre pessoas que põem fim às suas vidas e por vários motivos. Eu acho que uma pessoa para poder pôr fim à sua vida tem de estar completamente desesperada e a precisar de muita ajuda de pessoas especializadas e de amigos, mas como estão tão desesperadas e fragilizadas não têm a capacidade de pedir ajuda. Quem luta nesta vida para ter e ser alguém sabe perfeitamente que a vida é feita de altos e baixos e por vezes mais de baixos do que de altos.
Também acho que a vida não é justa e o ser humano é o culpado de muitas maldades que acontecem aos outros, cada dia que passa tenho mais essa certeza. As pessoas têm raiva umas das outras, muita inveja, não são capazes de se ajudar mas sim de se auto-destruir são piores do que animais irracionais que matam para sobreviver. O que eu quero dizer com tudo isto é que a minha vida tem sido uma verdadeira batalha entre o bem e o mal e entre as injustiças da vida que têm sido muitas eu tenho a certeza que irei ser mais forte...
Para todas as pessoas que têm tido uma vida difícil o importante é nunca desistir e não ter vergonha de pedir ajuda quando precisam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário