
Arranjos Florais e Adornos para datas Festivas
Iniciamos o curso abordando toda a teoria para depois podermos pôr em prática o que tínhamos aprendido. Também queria salientar que é de extrema importância para mim, integrar um curso como este, visto que dentro de pouco tempo irei abrir um pequeno negócio onde irei aplicar tudo o que estou a estudar e a praticar.
Este curso não é só importante por isso, mas também pelo contacto com as flores e o manuseamento dos adereços que nela implicam.
Nunca tinha feito nenhum arranjo, nem tão pouco sabia os nomes das flores, por isso tenho me aplicado muito e estou muito entusiasmada com tudo o que aprendo. Este foi o meu primeiro ramo e fiquei muito feliz, porque consegui o meu objectivo.
Não tive grandes dificuldades em executar uma composição floral formal (obedecem a uma forma decorativa que neste caso é em espiral), apenas achei que o laço não correu tão bem e por isso tenho de praticar mais.
Para executar este ramo a formadora pediu
* Flores redondas (que possuem formas circulares)
* Flores multidireccionais (do mesmo ponto saem várias flores)
* Flores irregulares (do caule nasce várias flores) e alguns verdes.
As flores que eu trouxe foram:
As flores redondas - Malmequeres brancos,
As flores multidireccionais – Estrelícias cor-de-laranja
As flores irregulares - Coroas amarelas
Verdes – chicotes e folhas de milho.
Para flores redondas eu queria as gerberas vermelhas só que não consegui arranjar, por isso trouxe os malmequeres brancos, os únicos existentes na altura. A minha intenção ao trazer estas cores era fazer a sequência equidistante que é três ou mais cores à mesma distância da roda das cores, ou seja coroas amarelas, estrelícias cor – de - laranja e as tais desejadas mas não conseguidas gerberas vermelhas.
Ao executar este ramo tive o cuidado de pôr as flores direitas umas ao lado das outras com muita delicadeza e limpar o caule que tinha muitas folhas para valorizar ainda mais a flor e para quando for colocada na jarra não murchar tão rápido, porque as folhas apodrecem e decompõem a água rapidamente. Também tive o cuidado de cortar o caule das flores na diagonal para que uma parte toque na jarra e a outra absorva melhor a água.
Mostrei o meu ramo às pessoas mais chegadas e que me deram muito ânimo para continuar, pois acham que eu tenho muito jeito e dedicação.
Para finalizar gostava de dizer que para mim cada sessão é um desafio muito estimulante, pois envolve muito esforço tanto da minha parte (como aprendiz) como da parte da formadora, que me cativa a cada sessão e me faz querer aprender mais evoluindo assim a minha formação quer a nível pessoal, quer a nível profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário